Atendimento Cielo: o que achei!

Oi, gente! Ando um pouco sumida, mas tem explicação: estou mega enrolada com faculdade e trabalhando muito também. Mas não deixei de correr atrás de mais informações para vocês empreendedores, como eu. Hoje nós vamos falar de maquininha de cartão e a primeira empresa que entrei em contato foi a Cielo.

Notei que a Cielo faz de tudo para evitar contato por telefone. Isso fica claro no site, que eles tentam colocar todas as informações lá. Tooodas mesmo! Dá até para pedir a maquininha por lá sem nem pegar no telefone. Mas eu insisti e resolvi ligar, afinal se vou contratar o serviço de uma empresa, é bom saber como é o atendimento, não é mesmo?
Imagina, no dia a dia, se acontecer algum problema ou quando eu precisar de suporte, for um atendimento horrível? Liguei para a Cielo que tem um número 0800 que pode ligar do celular (rs, achei muito bom economizar meus créditos).

No atendimento eletrônico, tive que escolher se era pessoa física ou jurídica e digitar o CPF ou CNPJ. Fiquei um pouco insegura, porque eu não queria me cadastrar, mas tirar dúvidas primeiro. Fiquei com receio de eles já me cadastrarem direto.

Quando o atendente veio falar comigo já foi logo pedindo os dados: telefone, cpf, conta bancária… Aí eu interrompi dizendo que não queria passar isso tudo, até porque não estava com o número da conta em mãos. Disse que queria tirar algumas dúvidas e conhecer os produtos. Ele disse que precisava do número do meu telefone e eu passei.

Nisso, ele me perguntou se eu tinha um número de CNPJ e eu disse que não. Notei certa impaciência, mas achei que era só impressão. Ele me perguntou qual o meu segmento, eu disse que vendia roupas unissex. Ele deixou o telefone no mudo e quando retornou, disse que a melhor opção era a Cielo móvel, e explicou tão rápido sobre ela, que não entendi.
Aí ele repetiu dizendo que eu posso levar ela até o cliente, não tem fio e funciona com internet, apenas. Já foi logo passando as taxas de adesão, aluguel, crédito e débito e perguntou se eu queria mais alguma coisa.

Aí eu me lembrei que vi a propaganda da Lio, uma nova maquininha, e perguntei sobre ela porque não entendi direito como funciona, ele me disse que não tinha informação sobre o produto, que era preciso eu olhar na internet para saber mais. E perguntou novamente: Mais alguma coisa? Parecia que ele queria encerrar logo, já que eu não ia me cadastrar.

Perguntei se tinha chat ou outro meio de contato, ele continuou me respondendo tentando ser educado, disse que eles não tem chat, que posso olhar no site deles e que se eu quisesse, ele me cadastrava na mesma hora, mas eu precisaria ter uma conta vinculada ao meu CPF. E perguntou, adivinha o que? Siiiiiimmmm!!! “Mais alguma coisa?”.
Agradeci e disse que não, que ia pesquisar e retornava. Ele agradeceu engasgando e desligou.

Queria saber mais sobre os produtos, mas pelo o que vi, só pelo site mesmo. Pelo menos tem um FAQ enorme e didático. Mas fiquei com um pé atrás.
Depois conversei com alguns amigos que são clientes deles para saber um pouco mais. Um deles me disse que pediu uma maquininha móvel e foram três maquininhas com defeito até chegar a quarta que funcionou. Ele ficou sem máquina um tempão, e teve que ficar no telefone tentando resolver, porque não adiantava. Mas ele ainda é cliente e não teve problemas depois.

Vou pesquisar melhor. Agora vou ligar para a Rede, vamos ver se eles são simpáticos.
E vocês? Alguém é cliente deles? O que acham, satisfeitos?

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2 comentários sobre “Atendimento Cielo: o que achei!

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