Atendimento Rede: o que achei!

Olá, pessoal! Hoje eu tenho mais novidades para vocês. No último post, eu contei um pouquinho como foi o meu atendimento com a Cielo, quem não viu, pode conferir aqui. Agora, vou contar a minha experiência com a Rede.

Confesso que o meu coração está acelerado e estou com um pouco de raiva. Graças a uma atendente simpática, a Rede não cai no meu conceito. Eu precisei ligar três vezes até ser atendida dignamente. E o pior, até ser atendida, rola um tempo, então imagina o que passei.

Liguei para a Rede e no atendimento eletrônico, eles pediram para eu selecionar se queria fazer vendas com a maquininha, pela internet ou pelo meu celular, como não sabia o que escolher, coloquei maquininha. Depois, pediram, como aconteceu na Cielo, para eu digitar o número do meu CPF. Nunca me sinto confortável dando meu CPF sem ao menos falar, mas fiz isso.

Tocou a musiquinha, fui atendida e desligou do nada! Daí precisei fazer todo o procedimento novamente. Quando fui atendida, disse que queria saber mais sobre os produtos. O atendente perguntou: “Quer saber mais sobre os produtos e serviços? Só um momento por gentileza.” E deixou no mudo. Até aí, tudo bem. Apesar de eu achar que ele deveria ter me dito qualquer coisa como “vou te transferir” ou “vou conferir, só um segundo”… Ele não falou nada.

Fiquei em um silêncio ensurdecedor. Nada, pensei que tivesse caído mas estava em ligação ainda, tentei falar com ele e nada. Mais de três minutos depois, fui atendida. Pediram o número do meu CPF três vezes e me disseram “você não é cliente!”. E eu disse que eu não era, de fato, que havia ligado para o número de não clientes, pedi para saber mais sobre os produtos e me transferiram. E sabe o que ele disse?

“A senhora não é cliente e deveria ter digitado o número zero para não clientes. Este número é apenas para clientes”. Eu expliquei de novo o que tinha acontecido, dizendo que eu liguei para o número certo e fui transferida e ele teve coragem de repetir como um robô que eu disquei errado e deveria ter ligado para o número de credenciamento digitando zero e que eu tinha que desligar e fazer todo o procedimento novamente. Mas, gente, eu liguei para o número correto, o atendente que me transferiu!

Não aguentei, dei uma risada e desliguei! Que absurdo, me culpar por uma falha deles. Insistente que sou, liguei mais uma vez já sem paciência e uma voz simpática me atendeu, finalmente.

Ela me explicou que eles não cadastram pessoas físicas no meu ramo para maquininhas, que eu precisaria ter um CNPJ e uma conta bancária atrelada a ele. Ela disse que PF só cadastram veterinários, médicos, dentistas, taxistas do Rio de Janeiro e São Paulo e representantes como vendedoras Mary Kay, Natura…

Daí expliquei que eu era estudante e vendia roupas em feiras, que não tinha loja física. Ela disse que não podia mesmo. Perguntei se eu podia ter a mobile então. Ela disse que sim, mas eles não cadastram, tudo é feito pelo site. Foi super simpática, me passou o site, disse que demora 30 dias e que lá tem todas as taxas e descrição do produto.

Obrigada! Porque fiquei muito irritada, de verdade. Por que a gente tem que ficar tanto tempo no telefone? E por que somos atendidos como se estivéssemos pedindo um favor? Estou contratado um serviço, vou pagar por ele! Não é caridade, sabe? Ainda bem que essa atendente me tratou bem, porque estava brava e ficando com um péssima impressão da Rede.

Olhei no site e é bem didático. Tem como credenciar por lá mesmo, aparecem as taxas e tudo. Achei muito organizado e direto. Eu sei que tudo hoje é feito pela internet, mas eu ainda prefiro ligar e ver como é o atendimento pelo telefone para que eu saiba o que esperar caso me torne cliente. Justo, né?

E sobre a Rede, alguém pode me dizer alguma coisa? Se forem clientes, ex-clientes ou tiverem interessados em se cadastrar, falem aqui para a gente trocar ideias. Até a próxima, prometo não demorar.

Deixe um comentário

