Atendimento Bin: o que achei!

Olá, gente! Sim, já estou de volta e com muitas descobertas e relatos para vocês, haha! A primeira coisa: não tem muitas empresas de maquininha de cartão no Brasil. Pois é, achei estranho e descobri o porquê, e acredito que vocês vão ficar surpresos como eu. Pelo menos dá para ligar para todas, né? Rs.

Bom, como nunca é demais lembrar, eu já falei sobre o atendimento da Cielo, da Rede e da Getnet. Hoje, vou falar da Bin, já ouviu falar? Então, vem cá!

Para começo de conversa, vocês sabiam que até 2010 só existiam duas empresas de maquininha de cartão? Era um duopólio, não tinha mais nenhuma outra porque era proibido!!!! Somente em 2010 o Banco Central (que regula isso tudo) deixou que outras empresas entrassem no mercado para competir.

Essas duas empresas, que faziam todas as transações de cartão de crédito no BRASIL INTEIRO, eram a Cielo (Visanet – que só passava bandeira Visa) e a Rede (Redecard – que só passava bandeira MasterCard). Não entendo muito ainda (prometo pesquisar TUDO sobre isso, porque fiquei muito interessada em saber mais), mas fiquei imaginando: reclamei neste post que Elo só passa na maquininha da Cielo, mas imagina, Elo é bem pequena se comparada às bandeiras Visa e Master…

Então, até 2010 (praticamente ontem), se eu quisesse passar as duas bandeiras, teria que alugar as duas maquininhas. Achei bem bizarro e burocrático. Vocês sabiam disso?

Enfim, desde 2010 várias empresas surgiram ou entraram no mercado brasileiro e uma delas foi a Bin. Ela existe em outros países com o nome de First Data e é uma empresa americana (Cielo e Rede são nacionais). Dei uma checada nela e resolvi ligar para conferir.

Acho que estou tão acostumada a ficar no telefone, que foi tão rápido e simples, que achei até sem graça. Estranho falar isso, né? Mas não deu problema, o que é ótimo, mas não me senti cativada, o que eu não sei o que significa, mas achei meio insossa, sabe?

Eu liguei, apertei o botão para ir para não clientes, digitei meu CPF (como sempre) e fui atendida quase que imediatamente. Parabéns, Bin, muitos pontos por isso. Pontos também para a atendente que foi muito educada, direta e respondeu a todas as minhas perguntas.

Ela perguntou o meu ramo, disse que a melhor opção para mim eram as maquininhas fixa ou móvel, tanto faz, passou os preços de tudo, as bandeiras, disse que assim que eu me credenciar, demora até cinco dias úteis para chegar (até que é rapido). Agradeci, perguntou se eu tinha mais dúvidas, passou o número de protocolo, agradeceu e pronto.

Não sei, mas fiquei esperando mais. Olhei o site e vi que tem a Bin Mobile e diz que é “a opção perfeita para micro empresário, empreendedor individual e pessoa física”, mas ela nem me disse que existia. Achei as taxas baixas e bem boas, se comparadas às outras. Mas isso é tudo o que tenho a dizer hoje, e estou um pouco frustrada, rs!

Vocês conhecem a Bin? Se sim, me falem mais sobre ela! Beijos e até breve.

Deixe um comentário

